Sabiá – Light

O modelo Sabiá é um arco híbrido reflexo/deflexo de 62 polegadas de comprimento, feito com materiais de altíssima qualidade, bastante procurado por iniciantes devido ao seu baixo custo aliado a ótimo desempenho. Torna-se um arco com um ótimo custo-benefício.

Um modelo econômico, destro, canhoto ou ambidestro, no valor atual de R$495,00 + frete. Pode ser confeccionado de 15 a 35 libras de potência, com um tamanho máximo de 64 polegadas.

Feito em fibra clara “off-white”, lâminas de bambu, empunhadura em madeira única.

Para um modelo com potência de 40 libras ou mais, apenas na versão padrão especial ou customizada.

Garantia de 3 anos para modelos light e padrão, e 5 anos para modelos customizados e especiais.

Para aquisição ou encomendas, entre em contato através do e-mail oldskullarchery@gmail.com ou em nossa página do Facebook.

8 comentários sobre “Sabiá – Light

  1. Silvano Guimarães disse:

    Boa tarde. A muito tempo eu quero praticar o esporte mas na minha região não tem. Pretendo comprar um arco pra mim mas preciso antes descobrir se o meu arco tem que ser destro , canhoto ou ambidestro. E qual a potência do arco que eu posso adquirir. Tenho 1,83 de altura,90 km.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Old Skull Archery disse:

      Olá Silvano, obrigado por seu interesse em nosso trabalho!

      Para saber qual a orientação do seu arco, o ideal é que pudesse experimentar um arco destro e um canhoto, assim seria possível saber com certeza qual é a configuração ideal para você. Como sabemos que nem todos possuem acesso a equipamentos para isso, há algumas maneiras de obter essa informação sem precisar de um arco. Uma delas é descobrir seu olho dominante. Se você faz mira com o olho direito, você é destro para arqueria. Se faz mira com o olho esquerdo, é canhoto para arqueria. Porém há casos de pessoas que tem dupla dominância, por isso esse metódo nem sempre funciona para todos.

      Você também pode descobrir analisando a forma como utiliza uma carabina ou estilingue. Se a mão que usa para apertar o gatilho/segurar a borracha do estilingue for a mão direita, então você é destro para arqueria. Se fizer esses movimentos com a mão esquerda, então é canhoto pra arqueria.

      O arco ambidestro é indicado para aquelas pessoas que não sabem ainda a orientação apra o arco, ou pretendem dividir o arco com mais pessoas, assim contempla destros e canhotos.

      A respeito da potência, para um iniciante, o recomendável é algo entre 20 e 30 libras (equivalentes a 9 e 13 quilos). Pode parecer pouco, mas recomendamos fortemente que se inicie com um arco nessa faixa. O motivo é que desse modo você não irá se preocupar tanto com a puxada, podendo focar mais na postura e na mira. Acredite, puxar um arco de 50 libras é muito mais difícil do que parece, especialmente quando você não sabe ainda quais músculos usar.

      Curtir

  2. SILVANO GUIMARÃES disse:

    “Feito em fibra transparente importada, lâminas de bambu, empunhadura de madeira única. Possui tips de micarta para utilização de cordas modernas (fastflight).”

    Essa descrição é do Sabiá Padrão, mas nas fotos não aparecem esses detalhes e ele tem aspecto envernizado e R$100,00 mais caro que o light. Gostaria de entender essas diferenças, ou ver nas fotos para saber o porque das diferenças entre ambos.

    realmente estou interessado e comprarei um arco. mas preciso decidir agora QUAL.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Old Skull Archery disse:

      Esses detalhes aparecem nas fotos, basta saber quais são. ^^

      Vamos comparar as fotos do Sabiá light e do Sabiá padrão:
      No Sabiá light você vê as lâminas de cor branca, porque essa é a cor da fibra utilizada: branca opaca. Você não consegue ver o bambu que está embaixo da fibra porque ela é opaca.

      No Sabiá padrão a fibra é transparente, e você consegue ver o bambu por baixo, por isso tem essa impressão de “envernizado”.
      Todos os arcos são envernizados com o mesmo verniz de alta qualidade e resistência, mesmo os modelos mais simples.

      No Sabiá padrão, o tip do arco, onde você coloca a ponta da corda, é feito da mesma madeira da empunhadura. Por ser apenas de madeira, você não consegue utilizar cordas como o fastflight, pois elas são feitas de materiais agressivos, que desgastam a madeira e cortam os tips fora. Por esse motivo o Sabiá padrão tem o tip feito em micarta, que é um material mais resistente. Isso faz com que o Sabiá padrão tenha um valor mais elevado do que o Sabiá light, ele tem materiais importados em sua composição, e leva mais tempo pra ser fabricado também. 😉

      Curtir

  3. LUAN FHELLIPE DOS SANTOS disse:

    Olá amigos. Estou querendo iniciar no esporte, porém em minha região não existe locais especializados. Gostaria de saber qual arco deveria optar. Tenho 1,80 de altura , 1,80 de envergadura. O sabiá padrão seria uma boa opção, ou teria de ser um maior?
    Agradeço pela disposição desde já

    Curtir

    1. Old Skull Archery disse:

      Olá Luan! Obrigado por seu interesse em nosso trabalho! Você pode utilizar o Sabiá padrão sim, nós podemos fazê-lo num tamanho maior, de 64 polegadas de comprimento, para comportar sua puxada. Como pretende iniciar no esporte, o mais importante a se escolher, é a potência do arco. Para um iniciante, o recomendável é algo entre 20 e 30 libras (equivalentes a 9 e 13 quilos). Pode parecer pouco, mas recomendamos fortemente que se inicie com um arco nessa faixa. O motivo é que desse modo você não irá se preocupar tanto com a puxada, podendo focar mais na postura e na mira. Acredite, puxar um arco de 50 libras é muito mais difícil do que parece, especialmente quando você não sabe ainda quais músculos usar. ^^

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s